A Prefeitura de Rio Preto vai fazer cumprir o decreto estadual que obriga o uso de máscara em locais públicos. Isso significa que ninguém mais poderá circular pelas ruas, praças e avenidas sem o traje a partir de quinta-feira, dia 7 de maio. O decreto é do governador João Dória, PSDB. 

Em Rio Preto existe um decreto municipal obrigando o uso de máscara para profissionais de estabelecimentos de saúde, farmácias, supermercados, açougues e no transporte público municipal. Ele foi ampliado por decreto estadual que obriga, desde a última segunda-feira, o uso nos ônibus intermunicipais dentro do estado. 
A Prefeitura vai orientar os rio-pretenses para que cumpram a determinação como forma de prevenção ao coronavírus. A Prefeitura está fazendo a divulgação dessa medida nas mídias sociais e em peças publicitárias.


“Neste momento é importante a conscientização de todos quanto ao uso da máscara. Nosso foco é educativo e acreditamos na adesão de todos, como já ocorreu após decreto do município que tornou obrigatório o uso de máscaras no transporte público e como condição para o acesso ao comércio”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

Fonte: Gazeta Rio Preto